Banda de Matosinhos realiza concerto Natalino e encerra suas atividades em 2023

Na noite de sábado, 23, a Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos realizou um concerto Natalino encerrando suas atividades em 2023. Participaram, além dos músicos da Banda, musicistas convidados, ex-integrantes e a escola de música da Banda, que atuou como coral infantojuvenil.

Sob as regência dos maestros Ronaldo Medeiros, Victor Oliveira e da maestrina Paloma Rios o público pode acompanhar um repertório eclético, que transitou por temas que variaram do erudito ao popular, que embalaram atrações cinematográficas e marchas dobradas do século XIX.

“Fiquei muito feliz com o resultado da apresentação e com o retorno das pessoas que estiveram presentes. Me emocionei muito ao ver o público feliz com o nosso trabalho. Ver que conseguimos proporcionar a todos uma emoção, o que me deixou muito contente. Espero, para o próximo ano, poder melhorar ainda mais e poder contar com todos novamente”, pontou Paloma Rios.

Ao final da apresentação, o pároco, padre José Bittar, exaltou o trabalho da Banda junto a comunidade. Criado em 2008, a Banda de Matosinhos vem realizando um trabalho de educação e musicalidade na cidade de São João del-Rei.