Barrosense é ordenado e reúne sacerdotes da Diocese em BH

Bem dizem que “Barroso é celeiro de vocações”, de fato esta terra é abençoa por Deus com muitas e muitas vocações. E a paróquia Sant’Ana tem a alegria de oferecer a Igreja de Deus mais duas vocações, a do padre Frei Marlom, ordenado sacerdote, e a do Frei Renê,  ordenado diácono. Os dois pertencem a ordem do Carmo, na Província Carmelita de Santo Elias.

A celebração Eucarística em que ocorreu a ordenação dos dois barrosenses aconteceu em Belo Horizonte na manhã de sábado, 09, às 10h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. A cerimônia foi presidida por Dom João Bosco Oliver de Faria, Arcebispo Emérito de Diamantina. Diversos sacerdotes estavam presentes como o pároco padre Fábio José Damasceno, padre João Rodrigues, padre Dirceu Medeiros, padre Geraldo Magela e padre Vinícius Campos. Muitos fiéis barrosenses também marcaram presença na celebração.

Frei Marlom fez seus estudos teológicos em Roma, na Itália, tendo feito sua consagração na ordem e sua ordenação diaconal também em Roma. Ele também participou de algumas celebrações junto ao Santo Padre, o Papa Francisco. Seu lema sacerdotal é “Para anunciar a insondável riqueza de Cristo.” (Ef 3,8). Já Frei Renê realizou seus estudos teológicos em São Paulo. Seus estudos filosóficos foram concluídos na UFSJ, antes de ingressar na ordem carmelita.

As primícias sacerdotais de Frei Marlom serão realizadas em Barroso e São Paulo. Sua primeira Santa Missa em Barroso foi realizada na Matriz de Sant’Ana, no domingo, dia 10, e na matriz de Fátima, na próxima semana, dia 17 de setembro às 19h.

Fonte: santanabarrosomg.com.br