Bispo comunica ao povo de Macuco de Minas a criação da nova Paróquia

Na tarde do último sábado, 28, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, foi até Macuco de Minas, distrito de Itumirim, para dar a notícia, pessoalmente, da criação da Paróquia São Sebastião.

A notícia deixou os moradores entusiasmados e felizes, como a Josiele Silva Tavares. “Foi um dia muito especial. Me lembro de quando Dom José Eudes veio aqui a primeira vez e pediu para que todos da comunidade rezassem uma Ave Maria na intenção das vocações e, quem sabe, esse sonho se tornaria realidade. Hoje esse sonho se concretizou. Agradecemos ao padre Vitor que não mediu esforços para que isso fosse possível, aos padres que passaram por nossa paroquia dando apoio e auxiliando, ao Dom José Eudes que sempre foi solícito. Que Deus abençoe o nosso novo pároco”, destaca.

Pelas redes sociais, Francis Lelis de Souza manifestou sua alegria e recordou as pessoas que já partiram e tão desejavam a elevação da comunidade à paróquia. “Muitos macuquenses que já partiram, queriam vivenciar este momento. Grande e merecida graça ao bom povo de Macuco de Minas”.

A notícia também foi publicada no Portal Diocesano, através de uma Circular. O documento anda apresenta a nomeação do seu primeiro Pároco, Padre Samuel Carvalho Detomi. O sacerdote vinha atuando na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Lavras.