Bispo conduz casamento comunitário em Lavras

Foi com muito amor e alegria que 19 casais receberam o Sacramento do Matrimônio no último sábado, 16, na Paróquia São Judas Tadeu, em Lavras. A cerimônia comunitária foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e assistida pelo pároco, padre Nélio José dos Santos.

A ideia surgiu em 2018, do pároco, após suas visitas pelas ruas dos bairros na busca de conhecer melhor seus paroquianos. O sacerdote, juntamente com equipe de Pastoral Familiar, constatou que muitos casais não haviam sequer contraído casamento civil, apenas coabitavam. Assim, nasceu o desejo de realizar uma celebração comunitária do Sacramento do Matrimônio. Assim como no ano anterior, houve alguns encontros de preparação com os noivos.

Na porta da Matriz, os noivos puderam receber os cumprimentos e registrar com fotos este celebre momento. O casamento comunitário reuniu desde casais jovens até outros que conviviam há décadas.

Fotos: pascom

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).