Bispo de São João del-Rei promove encontro com prefeitos e vereadores dos municípios da Diocese

O exercício da política deve ser visto como uma missão, que combina a vocação e a dedicação. A atividade exige valores firmes, competência técnica, capacidade de gestão, liderança, empatia e habilidade nas relações pessoais. Seguindo a proposta do Papa Francisco, no contexto do Jubileu da Esperança, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, promoveu na manhã desta sexta-feira, 21, a celebração do Jubileu dos Governantes, reunindo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 25 municípios que fazem parte do território da Diocese.

O Jubileu dos Governantes é uma ocasião privilegiada para fortalecer o compromisso com o bem comum, a ética no serviço público e os valores que promovem a dignidade da pessoa humana. Este encontro, a nível diocesano, contou com um significativo momento de reflexão, partilha e oração, buscando inspiração e luz para os desafios que a missão de governar apresenta.

O evento aconteceu no salão paroquial da Paróquia de São José Operário, situado na José Antônio Teixeira, bairro Tijuco, e teve a condução do Padre Geraldo Martins Dias, da Arquidiocese de Mariana. O sacerdote é natural do distrito do Grota, município de Jequeri/MG, e Pároco da paróquia São João Batista, em Viçosa. Já atuou como diretor da Editora Dom Viçoso, gráfica da Arquidiocese de Mariana e foi membro-fundador do jornal Pastoral, além de ter assumido a assessoria de imprensa da CNBB, em Brasília, em 2007. Em junho de 2019, prestou serviço missionário à diocese de Humaitá, no sul do Amazonas.

O evento contou com a acolhida do Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Jorge Wilson Fonseca, e foi guiado pelo próprio bispo que expressou a alegria e importância de realizar o evento. O Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Geraldo Magela da Silva, agradeceu a presença do palestrante e de todos políticos participantes, assim como dos sacerdotes do clero diocesano que também se fizeram presente.

O evento teve seu término com a celebração na Igreja Matriz de São José Operário, onde foi realizado diversas orações, preces e entoado cânticos. Dom José Eudes abençoou os políticos presentes como uma forma de envio para a missão de governar os municípios que fazem parte do território diocesano.