Bispo do Espírito Santo compõe música de conscientização em tempo de pandemia

Percebe-se com clareza e encanto que a Igreja vem realizando um grande trabalho de conscientização junto ao povo de Deus, procurando seguir as orientações e normas sanitárias que foram emitidas pelos órgãos de saúde, demais autoridades e instâncias competentes nos últimos dias, convocando toda população a dedicar maior atenção às medidas de prevenção do novo Coronavírus, Covid-19.

A música é um grande veículo de comunicação, evangelização e conscientização. Uma mensagem rápida que toca a alma e a sensibilidade das pessoas em pouco tempo. Partindo deste princípio, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, bispo da Diocese de São Mateus/ES, que também é cantor e compositor, resolveu ajudar no trabalho de conscientização, compondo a música “Fique em Casa”.

Uma linguagem simples e direta, que ajuda o povo de Deus a rezar mais, acalmar o coração e ao mesmo tempo tomar consciência da importância de ficar em casa neste momento. A canção é mais uma forma de ajudar a conter a angústia causada pela pandemia e já foi divulgada nas redes sociais. Em um espírito ecumênico, seguem o áudio e a letra da música:

FIQUE EM CASA

FIQUE EM CASA, RESPEITE A VIDA.
DOBRE O JOELHO E FAÇA DO SEU LAR UM SANTUÁRIO DE ORAÇÃO.
FIQUE EM CASA, RESPEITE A VIDA.
FALE COM DEUS, FALE DE AMOR, DE ESPERANÇA E CONVERSÃO E ACALME O CORAÇÃO.

Na casa, Jesus dialogava, sentava à mesa e ceava.
Na casa, Jesus perdoava os pecados no amor.
Na casa, Jesus nos ensina: ser família até mesmo na dor.
Onde encontro a fé, a esperança e a paz no Senhor!

Na casa, o aconchego acontece. É o berço, onde a vida floresce.
Por que tanta pressa ao sair todo dia a vagar?
Volte para casa meu povo, espere a tempestade passar.
Na certeza que um dia a vida enfim reinará.

Na casa, com José e Maria, Jesus é a luz que irradia.
Busquemos a Luz na oração e na palavra de Deus.
Ensina-nos, Virgem Maria, ao teu Filho obedecer.
Com teu manto de amor, Mãe querida, vem nos proteger.

Informações: diocesedesaomateus.org.br