Bispo e clero diocesano se reúnem em Lavras para celebrar o Dia do Padre

O bispo, Dom José Eudes Campos do Nascimento, juntamente com o clero da Diocese de São João del-Rei, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 02, na Chácara San Carlo, localizado na rodovia BR 265, na cidade de Lavras/MG, para celebrar o Dia do Padre. O evento de confraternização, iniciado com um farto café da manhã, contou com momentos de oração, partilha e convivência, além de almoço e sorteio de brindes.

O evento este ano foi organizado pelas Foranias Nossa Senhora de Nazaré e Sant’Ana e reforçou a importância de celebrar as vocações, neste período em que a Igreja no Brasil celebra o Ano Vocacional, que tem como tema “Vocação: Graça e Missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. O tema se fundamenta na afirmação de que “a vocação aparece realmente como um dom de graça e de aliança, como o mais belo e precioso segredo de nossa liberdade”.

O evento de confraternização entre o clero acontece anualmente na primeira semana do mês de agosto. Cada ano ele acontece em uma cidade e é organizado por uma (ou duas) foranias.

 

Oração do ano vocacional 2023

Senhor Jesus, enviado do Pai e Ungido do Espírito Santo,

que fazeis os corações arderem e os pés se colocarem a caminho,

ajudai-nos a discernir a graça do vosso chamado e a urgência da missão.

AMÉM!

Fotos e vídeo: Padre Rondineli Cristino | Assessor Diocesano de Comunicação