Bispo empossa administradores paroquiais na Diocese

O final de semana foi de festa e novidade para mais duas Paróquias da Diocese. Ibituruna e São Miguel do Cajuru acolheram com festa seus respectivos administradores paroquiais: Padre Admilson Heitor de Paiva e Padre Lucas Alerson de Sousa.

Segundo o bispo diocesano, o sacerdote é ordenado para servir onde Deus o chamar e enviar em missão. Na noite de sexta-feira, 05, após a leitura da provisão canônica, padre Admilson fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade.

“Minha expectativa é de que façamos uma caminha bonita como igreja. É um povo já conhecido, portanto, estarei disponível para fazermos um caminho juntos como o próprio Sinodo nos ensina, que é uma igreja em Missão e na Escuta”, pontuou o sacerdote.

Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

Além de exercer tal função, Padre Admilson também atenderá a Paróquia São Sebastião, no Distrito de São Sebastião da Vitória. “O desafio de estar em duas Paróquias é grande pois, são Paróquias grandes no sentido territorial, são 5 comunidades da paróquia de São Miguel e 4 comunidades de São Sebastião. Mas vou fazer de tudo para que o povo seja bem assistido. Mas São Miguel Arcanjo e São Sebastião vai interceder por nós das duas Paróquias”. A cerimônia de posse aconteceu na última segunda-feira, 01º de agosto.

Já no sábado, 06, foi a vez da Paróquia São Gonçalo do Amarante acolher o administrador paroquial temporário. Iniciando às 18hs, os fiéis católicos do município recepcionaram a comitiva com o sacerdote em frente a Prefeitura Municipal. Em seguida, caminhando, seguiram até a igreja matriz onde o religioso foi empossado, em uma cerimônia especial também presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Segundo o recém empossado, essa nova missão reforça o compromisso do seu ministério sacerdotal de estar em comunhão plena com a Igreja e com suas necessidades. “Diante dessas condições, tenho comigo que o ministério recebido é sempre colocado à disposição do povo de Deus aonde ele quer que esteja. Por isso, diante do desafio dessa nova solicitação da Igreja, me sinto feliz por poder contribuir, mesmo que parcialmente, para o bem do povo da Paróquia de São Gonçalo. É uma exigente missão, mas que com a graça de Deus e com a generosidade do povo, não encontrarei dificuldades”, explica.
O sacerdote também ficará a frente de duas paróquias.

Além de Ibituruna, Padre Lucas também atua como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ijaci. “É um desafio muito grande e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade ainda maior. Mas o padre não é sozinho na comunidade. Ele chega pra somar e pra coordenar os trabalhos que ali já foram começados. Assumo simultaneamente essas duas missões com essa convicção: de que a Igreja de Cristo presente nas duas comunidades é viva e por si só caminha na comunhão dos membros. Tudo agora é dobrado: os desafios, a missão, mas também tornam-se dobrados na minha vida o carinho e a receptividade por parte do povo de Deus presente nestas duas paróquias”.