Bispo encaminha mensagem de agradecimento após visitas pela diocese

Após viajar por 26 cidades e celebrar nas 42 paróquias, o bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, redigiu na segunda-feira, 25, e encaminhou aos padres na última quinta-feira, 28, uma mensagem de agradecimento pela acolhida e manifestações de carinho. O bispo aproveita para manter vivo o laço com a comunidade diocesana e já se coloca à disposição. Confira na íntegra:

A Paz do Senhor Jesus ao coração de todos!

Tão logo recebi a minha nomeação para a belíssima Diocese de São João Del Rei, me senti invadido pela ansiedade de conhecer e de me sentir ao lado, bem no meio, de meu novo rebanho. É como se fora a compulsão natural de um pastor. Como viram, minha primeira missão de Bispo, nesta Diocese, foi justamente procurar o meu povo, pois como Pastor gosto, necessito e preciso ficar ao lado das pessoas que Deus me confiou nesta nova missão. Eis que acabo de concluir a visita às quarenta e duas Paróquias de nossa Diocese!

Se o impacto para as nossas comunidades paroquiais foi grande, para mim, como Bispo, uma belíssima e agradável surpresa. Esperei sempre ser recebido com um abraço. Mas, vocês me apresentaram o coração inteiro. Cada vez que retornávamos a casa, eu e minha mãe, meditávamos sobre a alegria, a generosidade, a demonstração de Fé profunda e a piedade nos momentos de oração, com “num só coração e numa só alma,” que vivenciáramos com vocês. Conhecer esta minha nova Diocese me faz elevar um preito de gratidão ao Santo Padre, o Papa Francisco.

Agora volto a vocês, porque não quero nem devo calar estes sentimentos tão preciosos que vocês implantaram em nossas almas – na minha e na de minha mãe. Este primeiro encontro, espero que inspire outros, para sempre nos alegrar e celebrar juntos o perene louvor ao Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. É por Ele que nós nos encontramos e estamos juntos. Como, também, não nos esquecer de apresentar-lhes o reconhecido agradecimento pela bela acolhida que nos prepararam, pelo carinho que demonstraram e o espírito de fraternidade que senti entre vocês e para conosco.

Faço questão de lembrar a todos que o carinho demonstrado por minha mãe me emocionou profundamente. Hoje vocês conhecem o seu Bispo – porque, de fato, eu sou de vocês – mas, conhecem também aquela que é meu alento emocional e espiritual, como deve ser a mãe para todos os filhos. Por isso, também lhes envio minha gratidão e meu reconhecimento

Na Cúria Diocesana, ou em qualquer lugar e hora, estarei sempre com todos vocês. Quero manter acesa esta chama que vocês acenderam em meu coração de Bispo, e transformá-la nas luzes do Divino Espírito Santo, para iluminar o caminho de todos nós, rumo ao Reino do Pai.

Nesta Festa da Anunciação do Senhor, envio minha Bênção e um fraterno abraço a todos.

Dom José Eudes Campos do Nascimento

Bispo Diocesano de São João del-Rei

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).