Bispo inicia Visita Pastoral nesta quinta-feira, 12

A Igreja aconselha que o bispo realize pelo menos de cinco em cinco anos uma visita a cada paróquia de sua Diocese para manifestar amizade, partilhar a vida e buscar a ajuda mútua. Esta é a visita pastoral, um momento para o pastor ir ao encontro de suas ovelhas e saber qual a realidade daquele lugar.

Pensando assim, o bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, inicia nesta quinta-feira, 12, a sua primeira Visita Pastoral na Paróquia São Sebastião e Comunidade Santa Efigênia, Capela Militar da 6ª Região da Polícia Militar, ambas na cidade de Lavras/MG.

Seguindo a vasta programação, o bispo realizará visitas na a sede do 8º BPM, Upa, Prefeitura, Colégio Tiradentes, escolas, reunirá com os presbíteros, visitará a Casa do Vovô e as dependências da comunidade, além de presidir missas e conduzir celebrações. A visita se estende até domingo, 15.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).