Bispo presidirá missa especial no domingo dedicado a Vocação Religiosa

No terceiro domingo de agosto a Igreja convida a celebrar o Dia da Vocação Religiosa, quando homens e mulheres consagrado a Deus traçam sua vida, assim como os apóstolos, através do seguimento de Jesus Cristo e no serviço da Igreja, em comunidade. Um religioso professa os votos de pobreza, castidade e obediência, e em tudo busca a perfeição de seus atos diante de Deus, ou seja, a santidade.

Na Diocese de São João del-Rei a data será celebrada com a transmissão ao vivo da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Nascimento, direto na igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em São João del-Rei. A celebração está prevista para domingo, 16, às 08h, com transmissão ao vivo pelas Redes Sociais da Paróquia: YouTube e Facebook.

A intenção das orações será direcionada a todos os religiosos e religiosas, em especial, os nove seguimentos presentes no território da Diocese: Franciscanos, Carmelitas da Divina Providência, Carmelitas Contemplativas, Irmãs de Nossa Senhora da Piedade, Camilianas, Mercedárias da Caridade, Eremitas, Salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e Dehonianos.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).