Bispo realiza benção de igreja na Comunidade do Arame

Após 9 anos em construção, finalmente a igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima, na comunidade do Arame, foi concluída. No último domingo, 22, Dom José Eudes, bispo de São João del-Rei, presidiu a missa e benção, reunindo centenas de moradores da comunidade, juntamente com o antigo pároco e responsável pelo início das obras, padre José Valter, Monsenhor José Hugo, e o atual pároco, padre Paulo Filho, e seminaristas. A festividade foi concluída com um lanche compartilhado.

Segundo o pároco, padre Paulo Dahier Filho, esse é um momento muito importante para a comunidade do Arame. “Agradecemos a todos que trabalharam para que essa obra acontecesse, de maneira especial ao padre José Walter que esteve à frente da paróquia, bem como ao Monsenhor José Hugo que por muitos anos conduziu essa paróquia,” explica.

Foi um trabalho incessante que envolveu grande parte dos moradores. Um verdadeiro trabalho em equipe, como recorda Cristina Carvalho. “Há mais de 10 anos saímos pedindo esmolas para o alicerce dessa igreja. Quantas missas, festas e sempre buscando ajudar de alguma forma. Quantas vezes senti o imenso amor da Virgem de Fátima nesse tempo, até me presenteou com o nascimento de uma filha no seu dia 13 de maio. Minha Julia de Fátima. Hoje, vejo esse templo lindo, cheio de fiéis, recebendo das mãos do nosso pastor, Dom José Eudes, a bênção. Que graça imensa. Que momento único”.

A comunidade sempre esteve presente e ativa, seja com doações, trabalho, organização de festas, limpeza e tudo que era necessário para o bom funcionamento da igreja e das obras. “É bonito testemunhar a fé de um povo simples e trabalhador. Me sinto muito feliz em estar presente em um momento tão importante para essa comunidade”, destaca o seminarista Jordano, atualmente em estágio pastoral em Lagoa Dourada.

E a mobilização continua em 2020. Logo no início do ano será iniciada a campanha para doação de bancos. Sem dúvida este é um exemplo de fé que mobiliza toda a comunidade.

Colaboração:  Jorena Carvalho, Nancy, Pascom