Bispo realiza visita em Seminário São Tiago em Juiz de Fora

A semana de Dom José Eudes começou com uma visita especial no Seminário Maior São Tiago, de Filosofia e Teologia, em Juiz de Fora. Acompanhado do Vigário Geral, padre Dirceu Medeiros, Dom José Eudes partilhou o dia com os 11 seminaristas residentes, juntamente com o reitor, padre Álisson André Sacramento.

Logo na acolhida, o Seminarista Ronan Costa Silva manifestou as boas-vindas e a alegria dos seminaristas pela visita. “Nesta primeira visita do senhor como bispo de São João del-Rei a esta sua casa de formação – que nos acolhe e que nós também temos a graça de chamar de nossa – receba nossas boas-vindas e o nosso agradecimento sincero por sua entrega vocacional e doação de vida à Igreja. Receba também o nosso abraço filial de quem se coloca aberto a seguir o mesmo caminho se esta for a vontade de Deus”, expressa.

Durante a visita, Dom José conheceu as instalações do seminário, conversou com os seminaristas, presidiu a Santa Missa e participou de todas as atividades da casa como os momentos de oração e refeições. “Para nós é muito importante termos essa presença fecunda e alegre do nosso bispo. O seu testemunho nos inspira a sermos também nós servos no amor”, destaca o seminarista Jordano Paulo.

A visita prosseguiu até a manhã dessa terça-feira, 12. Após o café da manhã , Dom José Eudes, padre Dirceu Medeiros e padre Álisson Sacramento foram para a reunião da província eclesiástica.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).