Bispo realiza Visita Pastoral em Paróquia de Lavras

Terminou no último domingo, 15, a Visita Pastoral do bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, na Paróquia São Sebastião e Comunidade Santa Efigênia, Capela Militar da 6ª Região da Polícia Militar, ambas na cidade de Lavras/MG. Na ocasião, o bispo realizou visitas as instituições, reuniu com paroquianos e presidiu celebrações.

A chegada do bispo se deu na sexta-feira, 13. Seguindo a vasta programação, o bispo realizará visitas na a sede do 8º BPM, Upa, Prefeitura, Colégio Tiradentes, escolas, reunirá com os presbíteros, visitará a Casa do Vovô e as dependências da comunidade, além de presidir diversas missas.

Segundo Dom José Eudes, a Visita Pastoral é o encontro do bispo com a comunidade, por isso deve ser marcada pelo espírito de fé e alegria. “Pude conhecer a realidade dessa paróquia, anunciar a Palavra de Deus, celebrar os mistérios da fé – principalmente o Eucarístico – como sinal de unidade. Pude esclarecer dúvidas, animar os agentes de pastoral, movimento e líderes de comunidade. Enfim, foi um momento privilegiado para encontros, do bispo com os padres e com a comunidade”, explica.

A programação encerrou na manhã de domingo, dia 15.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).