Bispo suspende celebrações do Jubileu de Prata Sacerdotal por prevenção ao Covid-19

Após emitir um decreto com medidas de prevenção para combater o avanço do coronavírus na Diocese de São João del-Rei, o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, que celebra em abril seus 25 anos de sacerdócio, informou na manhã desta quarta-feira, 18, o adiamento das celebrações comemorativas do Jubileu de Prata Sacerdotal. Segundo o bispo, as datas serão remarcadas após a pandemia. Veja o comunicado na íntegra:

Caros irmãos  e irmãs!

Diante da pandemia do Covid -19, o novo Coronavírus, em comunhão com as orientações das autoridades de saúde, reafirmando meu compromisso com a vida (Dom e Compromisso) venho através desta comunicar o adiamento das celebrações previstas por ocasião dos meus 25 anos de Vida Sacerdotal. 

As celebrações que aconteceriam em São João del-Rei, Barbacena, Congonhas, Rio Pomba, Catas Altas da Noruega e Ouro Preto estão canceladas.

Posteriormente agendarei novas datas.

Obrigado a todos pela compreensão e peço- lhes que divulguem esse adiamento.

Com espírito de fé e corresponsabilidade superaremos esse momento delicado!  Continuemos unidos em oração.  Meu fraterno abraço. 

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).