Bispo transmitirá missa de São José, ao vivo, nesta quinta-feira, às 15 horas

A Igreja celebra nesta quinta-feira, dia 19, a solenidade de São José, pai adotivo de Jesus. Para possibilitar a celebração dos fiéis e devotos do santo, em meio as atuais situações de prevenção ao coronavírus (Covid-19), o bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, irá presidir uma missa online, que será transmitida ao vivo, às 15 horas, pelo site oficial da Diocese e canal no YouTube. A celebração vai acontecer na capela do Palácio Episcopal e será restrita.

Sobre o santo

São José era noivo de Maria quando soube que ela esperava um filho que foi concebido por obra e graça de Deus. Ele faz parte da árvore genealógica do rei Davi. Assim, há uma ligação de Jesus com seu antepassado.

Além da festa no 19 de março, São José possui outras duas celebrações dentro do calendário da Igreja Católica sendo, também, no dia 1º de maio, quando ele é lembrado como o santo operário, por ser um representante dos trabalhadores e no domingo seguinte a celebração do Natal do Senhor, quando ele ganha destaque na festa da Sagrada Família.