Bispo visita 11°BI como forma de boas-vindas ao novo comandante

Na manhã desta quinta-feira, 30, o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Nascimento, juntamento com o vigário-geral, padre Geraldo Magela da Silva, visitaram o 11° Batalhão de Infantaria de Montanha para dar boas vindas ao novo comandante, tenente-coronel Sérgio Ricardo Reis Matos, que assumiu o comando no dia 09 de Janeiro. Houve trocas de presentes e muita conversa.

Na oportunidade foi destacado a importância das parcerias em vista do bem comum entre as instituições, no caso o Exército e a Igreja Católica, destacando o respeito e admiração que a a população de São João del-Rei tem pelo 11° batalhão.

“O comandante destacou a importância do serviço religioso no exército em todas as suas vertentes, recordando a pessoa do Frei Orlando, capelão militar morto na segunda guerra mundial, como patrono do serviço religioso no exército”, recorda padre Geraldo Magela.

Dom José Eudes ofereceu ao comandante o álbum de fotos da Quaresma e Semana Santa “Passio Domini” e o box com os quatro livros das “Piedosas e Solenes Tradições de Nossa Terra”. Já o comandante ofereceu ao bispo uma medalha, um livro de fotos sobre o exército e verduras colhidas no batalhão.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).