Brincadeiras, diversão e espiritualidade marcam Retiro de Crismandos em Lavras

Entre os dias 21 e 22 de outubro, no Recanto Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Água Limpa, aconteceu o Retiro Anual Pré-crisma, organizado pela Pastoral Catequética da paróquia Sant’Ana. Além de um momento de alegria e descontração entre os jovens, o retiro teve como objetivo mostrar aos jovens como será a sua caminhada como cristãos após a Crisma, mantendo acesa a chama e vontade dos meninos de continuar seguindo os caminhos de Jesus.

Cerca de 47 crismandos estiveram presentes. Além dos catequistas que organizaram todo o evento, os jovens participantes do ENAC ficaram a cargo da animação, durante os dias de retiro. Várias palestras e momentos chamaram a atenção dos jovens para a continuidade da sua missão após a Crisma.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa, atividades ao ar livre e área interna

Segundo o catequista Fabiano Sargioto, os adolescentes manifestaram muita alegria durante o encontro. “Os crismandos amaram o retiro. Estavam todos muito animados e conectados. Neste retiro, eles se divertiram muito, brincaram, fizeram ainda mais amizade entre sim e novas amizades. Mas, também, tiveram a oportunidade de ouvir excelentes palestras, com temas variados e de interesse de todos. O retiro teve muita sdinâmicas de descontração, e a que mais chamou atenção foi a dinâmica de torta na cara.”

Além dos momentos de brincadeira e descontração, direcionados até a área externa do Recanto, participaram de um momento Mariano, adoração e reza do Santo Terço.

Este ano, na Paróquia Sant’Ana, a Crisma acontecera no dia 18 de novembro. 

Fonte: paroquiasantanadelavras.com.br