Café formativo marca a comemoração do dia Mundial das Comunicações em Nazareno

Para comemorar o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrada em toda Igreja na Festa da Ascensão do Senhor, a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Nazareno, promoveu um café formativo para que todos pudessem se inteirar, de uma forma dinâmica, os assunto em torno das redes sociais, das comunidades virtuais até a comunicação humana, proposto pelo papa Francisco.

A roda de conversa foi conduzida pelo jornalista da diocese, Lucas Silveira, que está sempre em sintonia com os trabalhados da Pascom. De uma forma dinâmica, os assuntos foram trabalhados.

O encontro que é proporcionado pela rede social, o tornar-se público, as amarras ao número de curtidas, as formalidades e o sensacionalismo foram tratados através de um diálogo opinativo. Lucas deu ainda importantes dicas e direcionamentos para que a Pascom aprimore mais sua ação pastoral na vida da Igreja.

Quem também celebrou a data foi a Pastoral da Comunicação da Paróquia São João Bosco. O grupo esteve reunido no sábado, 01º, para estudar a mensagem do Papa Francisco. Após o estudo o encontro deu lugar a espiritualidade, baseada nos textos bíblicos e na participação da Santa Missa. “Estes momentos são de grande importância para os trabalhos de comunicação que recebem da Santa Igreja novos horizontes e perspectivas de atuação. Comunicar é, em primeiro lugar, envolver pessoas”, conclui Samuel Daldegan, agente da pastoral.

Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Helder Costa
24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).