Caminhada da Misericórdia arrasta multidão pelas ruas de Barroso

No último domingo, 13, a Paróquia Sant’Ana, em Barroso, promoveu a Caminhada da Misericórdia, que teve inicio no CESAN, ás 18. A abertura foi realizada pelo pároco, padre Fábio José Damasceno, que acolheu fraternalmente a todos os presentes e, em seguida, deu inicio à cerimônia que contou com a leitura do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, no qual é narrada a conhecida parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11 -32).Após uma profunda reflexão, uma grande multidão seguiu o andor com a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos, em direção a Igreja Matriz. No trajeto, os fiéis puderam meditar as 14 obras de misericórdia.

“A caminhada da misericórdia foi maravilhosa. Com ela pude aprender um pouco sobre as obras de misericórdia. A caminhada me ajudou a compreender a como pratica-las no meu dia a dia”, destacou o senhor Luiz Marques, que participou de todo o trajeto. Assim como Luiz, Edna Campos também deixou seus afazeres e participou do momento de fé. “A caminhada me possibilitou entender mais as obras de misericórdia. Muito bonito também foi a participação do povo do de Deus, foi um mar de pessoas que andavam atrás de Nosso Senhor, mesmo querendo chover. Foi muito bom!”.

Na chegada à Matriz houve a Santa Missa e orações do Setenário das Dores de Maria.

Colaboração: Leonardo Elias Ferreira / Pascom Sant’Ana Barroso