Caminhada Diocesana do Terço dos Homens movimenta domingo em Itumirim

Homens de toda a região diocesana se reuniram no último domingo, 18, na cidade de Itumirim, para mais uma edição da Caminhada Diocesana do Terço dos Homens. O evento contou com recitação do terço, reflexão, missa e benção.

A concentração dos homens se deu na quadra poliesportiva, na Rua Lavras, seguida da pregação do Padre Ricardo Rodolfo Silva, da Canção Nova. Logo após, foi dado início a procissão, com o andor de Nossa Senhora Aparecida, até o Pavilhão Sagrada Família. Durante o percurso, os fiéis rezaram e meditaram a oração do Santo Terço.

Segundo o coordenador diocesano do Terço dos Homens, Geraldo Cesar Santiago, a realização desse evento incentiva, não só a presença do homem na Igreja, mas toda a família. “Esse evento é anual e é importante para homenagear a mãe de Jesus Cristo e resgatar as famílias através da oração e da pratica da caridade além de resgatar pessoas do vício do álcool e das drogas. Temos muitos meio em ajudar inclusive dentro da igreja”, explica.

A programação teve seu desfecho com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento. “Quer expressão bonita, ver estampado no rosto de cada um, a devoção à Virgem Maria, a mãe do ‘sim’, da disponibilidade, que inspira vocês homens. Que bom que temos vocês, unidos, rezando e fortalecendo a vida na comunidade. Um belo trabalho de evangelização”, pontua o bispo.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.