Caminhada Diocesana do Terço dos Homens será em setembro, na cidade de Itumirim

Homens de toda a região já se preparam para mais uma edição da Caminhada Diocesana do Terço dos Homens. O evento, que vai acontecer no domingo, 18, na paróquia São José, em Itumirim, vai contar com recitação do terço, reflexão, missa e benção.

Segundo o coordenador diocesano do Terço dos Homens, Geraldo Cesar Santiago, a realização desse evento incentiva não só a presença do homem na Igreja mas toda a família. “Esse evento é anual e é importante para homenagear a mãe de Jesus Cristo e resgatar as famílias através da oração e da pratica da caridade além de resgatar pessoas do vício do álcool e das drogas. Temos muitos meio em ajudar inclusive dentro da igreja”, explica.

A expectativa é grande para o evento, realizado anualmente na diocese mas que foi interrompido durante 2 anos devido a pandemia. O bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, vai presidir a Missa Festiva. O evento também deve contar a presença de representantes do movimento de todas as regiões forâneas.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.