Campanha de Páscoa arrecada chocolates para crianças de Lavras

Falta cerca de um mês para a Páscoa e já é hora de começar a pensar em boas ações que você pode realizar na festiva data, afinal, ela está relacionada com a esperança de uma vida nova. Foi através deste pensamento que o Movimento de Emaús do Setor de Lavras iniciou uma campanha para arrecadar chocolates que serão doados para crianças atendidas pelo “Lar e Vida” e pela Pastoral da Criança. Uma ação que exala o sabor da solidariedade.

Segundo Leonardo Souza, um dos organizadores, a ideia não é levar, apenas, chocolates, mas evangelizar. “Não vamos levar chocolate, apenas, mas vamos tentar mostrar o verdadeiro motivo da Páscoa, o seu plano de salvação para nossas vidas. O chocolate entra nessa para nos lembrar o quão doce e suave é o amor de Deus. Além da descontração, amor e alegria, buscamos, principalmente, levar o verdadeiro significado da Páscoa, que é a compaixão, o perdão e a caridade. A cada chocolate arrecadado, durante todo o processo de elaboração da campanha até a execução, fortalecemos nossa fé e união enquanto movimento. E sempre que voltamos das campanhas, percebemos que recebemos muito mais do que doamos”, destaca.

Para quem gostou da ideia e deseja integrar a ação solidária, é super simples. “Estamos recolhendo bombons, sejam caixas ou sacos, para depois montarmos saquinhos com os mesmos. Aqui na nossa cidade espalhamos pontos de coleta, nos mais diversos estabelecimentos, onde as pessoas podem entregar as contribuições. Além disso, podem entrar em contato com qualquer um dos coordenadores que buscamos”, explica.

As doações vão até a quinta-feira, dia 04 de abril. Informações pelo (35) 99103-4067 (Juliana); (35) 99702-8501 (Thaís ) e (35) 99955-1663 (Leonardo).

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).