Capela da Santa Casa abriga festa mariana após 70 anos

Um grande resgate na história marcou o sábado, 16, em São João del-Rei. Reunindo um grande número de devotos, a Santa Casa de Misericórdia abriu as portas da capela para festejar Nossa Senhora das Dores. Festejo realizado pela última vez há 70 anos.

Com celebrações de missa, tríduo preparatório e pequena procissão, a festa entrou como novidade para o atual calendário da cidade. Além da programação religiosa a festa também ofereceu apresentações musicais.

Na sexta-feira, Dia dedicado a Nossa Senhora das Dores, houve adoração ao Santíssimo Sacramento. já no sábado, ápice da festa, houve missa, rasoura e benção. Presidida pelo bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, a celebração reuniu médicos, funcionários da casa de saúde e devotos. A celebração contou ainda com a presença de padre Ramiro Gregório e padre Claudir Trindade, este, pároco da comunidade.

A iniciativa do resgate da festa vem das comemorações do centenário de construção. Inaugurada em 1918, a Capela de Nossa Senhora das Dores apresenta um estilo arquitetônico peculiar e abriga riquezas sacras, principalmente em vitrais.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).