A festa da vida e da santidade expressa nas virtudes dos santos e santas da Igreja, marcou a celebração da Solenidade de Todos os Santos, no último sábado, 01º de novembro. Em muitas paróquias da Diocese de São João del-Rei, as crianças foram incentivadas a representar os santos e santas da Igreja Católica, em sinal da devoção e reconhecimento das virtudes e do testemunho da santidade. Vestidas à caráter, os pequenos participam de missas e caminhadas de fé.
Vestir crianças como santos é uma prática religiosa com grande significado, representando a fé dos pais e sendo uma forma de catequese infantil. A importância reside em expressar gratidão por graças alcançadas, ensinar sobre a santidade como exemplo de vida, promover a fé e aproximar a criança do universo religioso de maneira lúdica e divertida.
“As crianças se encantam quando descobrem que os santos foram pessoas como nós, mas que escolheram viver com amor extraordinário”, Pontuou a catequista Maria Aparecida.
Eventos como o “Holywins” (contraste ao Halloween) ou “Festa do Céu” é mais que uma brincadeira, mais uma grande iniciativa de evangelização.
Fotos: Pastoral da Comunicação




































































