Cáritas Diocesana realiza encontro de articulação e eleição da nova coordenação

Membros de diversas pastorais sociais e movimentos que se vincularam ao retorno das atividades da Caritas Diocesana se reuniram no último sábado, 19, no Salão Irmão Sol, da Paróquia São Francisco de Assis, em São João del-Rei, para uma articulação e eleição da nova coordenação.

O evento contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e, em assembleia, foi eleita os seguintes membros para coordenar as atividades da Caritas Diocesana nos próximos dois anos:

  • Diretor presidente: Frei Higor Ferreira OFM
  • Vice-diretor presidente: Maria do Rosário – pastoral do povo da rua
  • Secretária: Andréia de Oliveira – Paróquia São José Operário
  • 2ª Secretária: Elizandra Meireles – Paróquia Sant’ Ana / Barroso
  • Tesoureira: Maria Auxiliadora – Centro Infantil Santa Clara
  • 2ª Tesoureira: Marta Maristela – Pastoral da Criança
  • Conselho Fiscal:

Membros Titulares
– Carlos do Carmo – Centro Infantil Santa Clara
– Vera de Lourdes – Paróquia Santana / Lavras
– Ivone Cardoso – Paróquia Sant’ Ana / Barroso – CEPAS

Membros suplementes
– Moretson Rezende – Ordem Franciscana Secular / Prados
– Ivete Auxiliadora – Paróquia São Sebastião / Santa Cruz de Minas – Pastoral da Saúde
– Luiza de Marillac – Paróquia Bom Jesus de Matosinhos

A missão da Cáritas Brasileira é testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida em todas as suas formas, e participando na construção solidária de uma sociedade do Bem Viver.

Essa missão é realizada junto com pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, buscando construir comunidades mais seguras e resilientes, e respondendo a emergências humanitárias como desastres naturais e conflitos.

“É a caridade que nos faz ser. Quando aceitamos o amor de Deus e o amor n’Ele, alimentamo-nos da verdade do que somos, como indivíduos e como Igreja, e compreendemos profundamente o sentido da nossa existência. Entendemos não só a importância da nossa vida, mas também quão preciosa é a vida dos outros. Distinguimos claramente que cada vida é insubstituível e, aos olhos de Deus, é um prodígio” (Papa Francisco)