Cáritas lança portal para ajudar migrantes a encontrar trabalho

Os venezuelanos que desejam ter uma nova chance no Brasil agora contam com mais uma oportunidade. Isto porque a Cáritas Brasileira criou uma página na internet com o objetivo de reunir currículos de migrantes e refugiados que desejam trabalhar e gerar renda.

No portal, o interessado poderá se cadastrar e fornecer informações de sua atuação profissional. Existe ainda um espaço para que empreendedores e outros contratantes possam anunciar vagas de emprego para esse público.

A iniciativa faz parte do Programa Pana, uma parceria desenvolvida pela Cáritas Brasileira e pela Cáritas Suíça, com apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Lançada com a página Oportunidades, a campanha “Dê oportunidade a nossos hermanos”, faz parte do terceiro momento da iniciativa, que tem como foco promover a integração. Além da página dentro do Portal EuMigrante, há vídeos publicitários e ações nas redes sociais.

Saiba mais sobre a Campanha: https://eumigrante.org/oportunidades

Fonte: A12

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).