Carrancas acolhe irmãos do Santíssimo Sacramento em evento diocesano

Na última terça feira, 15, o município de Carrancas recebeu os irmãos do Santíssimo Sacramento para o 11º Encontro Diocesano. O momento foi de forte alegria, oração e estudo.

Iniciado com um saboroso café, os participantes se dirigiram para a igreja Nossa Senhora da Conceição, onde o pároco, padre Éder Sebastião Santos, celebrou a profissão dos novos irmãos das veneráveis irmandades. Tal momento foi procedido de procissão com Santíssimo e Sacramento em direção ao Ginásio Poliesportivo onde foram realizadas palestras e adoração.

Para Raimundo Caetano, da paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, ser membro da irmandade do Santíssimo Sacramento é algo gratificante. “Sempre tive esse sonho, e hoje recebi essa graça. Eu só tenho a agradecer a Deus por isso”, destaca.

Já o senhor Joaquim Benedito, da cidade de Carrancas, ressalta que a alegria e devoção só aumentam com o grupo e se recorda de um forte momento de fé a Virgem Maria. “Tem um ano que a imagem de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento veio para Carrancas. Nesse tempo, todos os dias, rezávamos o terço nas casas dos irmãos. Hoje ela vai deixando um sentimento de ‘saudade’ junta com a alegria de ter vivido isso, pois foram muitas graças alcançadas, inclusive na minha residência”.

As 15h, Dom Célio Goulart, bispo diocesano, presidiu a missa final e marcou o evento ao entregar a imagem de Nossa Senhora para o provedor da Irmandade da Paróquia de Prados, que sediará o próximo encontro.

Colaboração e fotografias: Pascom Sr dos Monte e Santa Cruz de Minas

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).