Nos tempos atuais, o número de casais que constituem um lar sem vínculo do Matrimônio é cada vez maior. Mas também tem sido crescente a busca do Sacramento do Matrimônio por parte desses casais coabitantes, conhecidos também por amasiados, como uma tomada de consciência, um verdadeiro retorno em busca do abraço do Pai misericordioso, pois para muitos destes casais não há qualquer impedimento. Para favorecer esse profundo momento, toda a Igreja, especialmente bispos, sacerdotes e equipes de Pastoral Familiar tem se empenhado na promoção dos casamentos coletivos (também conhecidos como comunitários).
Casais que moram juntos e não apresentam nenhum impedimento religioso poderão receber o Sacramento do Matrimônio em uma cerimônia comunitária. A proposta é da Paróquia Santo Antônio e beata Nhá Chica, no Distrito do Rio das Mortes, em São João del-Rei As inscrições terminam no dia 30 de junho.
Começaram no dia -1º de maio as inscrições para o projeto do casamento comunitário, promovida pela Pastoral Familiar. Os interessados terão até o fim do mês de junho para garantir participação. Podem se inscrever os casais, sem impedimentos, que vivem em União Estável, pertencente ou não, à Paróquia. A preparação para os noivos vai acontecer a partir do dia 05 de agosto. A cerimônia tem data prevista para o dia 18 de novembro de 2023.
Mais informações pelo telefone da paróquia: (32) 9 9922-7104, o atendimento será feito de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h, e no sábado de 8h às 11h.








