Catedral do Pilar divulga programação da Semana Santa com adaptações devido à pandemia

Foto: Marcos Luan

A pandemia do novo coronavírus fez com que uma mudança de hábitos fosse imposta ao povo brasileiro. Em nome da preservação da saúde, do cuidado com o dom da vida, a orientação das autoridades de Saúde acolhidas pela Igreja é que sejam evitadas aglomerações e intensificado o isolamento social. Na impossibilidade de participação presencial, principalmente para os mais idosos, as celebrações pelos meios de comunicação ganham mais relevância, inclusive, no período da Semana Santa.

Na Paróquia da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei, a programação sofreu diversas adaptações, inclusive de horário. Os fiéis que desejarem, podem acompanhar as celebrações pelo facebook da Paróquia ou pelo Canal de Vídeos no YouTube. “Que estejamos unidos espiritualmente, celebrando a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte e renove nossa esperança em combate à pandemia”, reforça o pároco e Vigário Geral da Diocese, padre Geraldo Magela da Silva.

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela acontece em todo mundo, estimulando a fé, a conversão e a reflexão.

Segundo o bispo, dom José Eudes Nascimento, a importância da festividade vem da meditação da caminhada de Jesus. “É tão bom poder caminhar com o povo de Deus e vivenciar essa espiritualidade bonita da Semana Santa. Que cada fiel possa aproveitar bem esse período para buscar a conversão. Uma possibilidade de ficar em paz com sigo mesmo, com Deus e, principalmente, com o próximo”, explica.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

Se você pertence outra região e desejar celebrar junto da comunidade, visite as redes sociais de sua paróquia, pesquise a programação e participe!

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).