Catedral do Pilar realiza festejos aos Santos Arcanjos

A Irmandade de São Miguel e Almas celebra no próximo dia 29, a festa em honra aos Santos Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”. Missa e procissão estão previstas na programação.

Segundo o pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Padre Geraldo Magela, a devoção dos católicos aos Santos Arcanjos é muito forte. “São Miguel representa força e proteção. São Gabriel a anunciação e São Rafael a cura. Por isso, várias pessoas devotam sua fé aos Anjos Arcanjos”, explica.

O culto a São Miguel Arcanjo está presente na Igreja desde os primórdios. A ele são dirigidas novenas e orações pedindo a proteção contra o mal e a direção no caminho de Deus.

A programação tem início nesta terça-feira, 26. Veja:

São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.

O nome Miguel, vem da língua Hebraica. É um nome em forme de uma pergunta: “Quem como Deus?” É, na verdade, uma “pergunta afirmação”, pois “ninguém é como Deus”. Sendo este também o significado deste nome. O nome Miguel significa ainda “semelhança de Deus”. (Fonte: cruzterrasanta.com.br)