Catequistas promovem encontro de formação e espiritualidade para pais e filhos

A Equipe de Catequese de Primeira Eucaristia da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Nazareno, se reúne na tarde do último sábado, 04, na Igreja São Sebastião, para formação e espiritualidade, não apenas com os catequizandos, mas com seus pais e familiares.

“A finalidade deste encontro é chamar os pais para responsabilidade da família na formação religiosa de seus filhos, trabalhando juntos em prol  da vida cristã”, explica Dalva Petrina, uma das coordenadoras da catequese.

O momento de oração foi dirigido pelo catequista Rodrigo Augusto que destacou a dimensão familiar da oração ao convidar todos a rezarem de mãos dadas, mostrando que não existe somente uma  família mas uma comunidade em busca dos ensinamentos de Cristo. “Quando a gente reza sozinho é bom, mas quando estamos juntos é melhor ainda,” destacou o jovem.

A formação  girou em torno da responsabilidade dos pais para com a formação religiosa de seus filhos, levando em conta a valorização da família como primeira catequese, Igreja Doméstica. Os filhos são presentes de Deus, portanto a paz, a alegria e a certeza de serem amados, a segurança, o perdão, são valores que a família precisa priorizar para que os jovens se desenvolvam em uma vida ativa e cristã.

Renan, o seminarista, concluiu o evento fazendo um apelo aos pais diante do amadurecimento cristão do pequenos. Segundo Renan, é necessário que eles tenham consciência dos passos dados em preparação para receber a eucaristia.

Colaboração: Marliere Santos (Pascom)

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).