Catequistas da diocese se reúnem para evento de formação

A Comissão Diocesana de Catequese realizou neste domingo, 29, o Encontro Diocesano para Coordenadores Paroquiais de Catequese. O evento aconteceu no Salão Monsenhor Juvenal, na Paróquia São José Operário e reuniu mais de 170 catequistas, representando as 42 paroquias da Diocese. O evento contou com a presença do professor Altamir Andrade, doutor em Bíblia.

Segundo o Assessor Diocesano da Catequese, padre Jorge Fonseca, o evento foi uma forma de concluir o Mês da Bíblia com uma proposta de formação. “Nesse mês de setembro, os catequistas tiveram essa oportunidade de meditar sobre a liderança à luz da Sagrada Escritura além de celebrar, com missa, junto com o bispo diocesano, Dom José Eudes”, explica.

E o tema foi abordado e partilhado por Altamir Andrade. Ele é professor titular do Programa de Mestrado em Letras do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), especialista em Estudos Literários e realiza pesquisas nas áreas de Literatura Comparada da Bíblia com outros textos literários, além da Teologia do Antigo e do Novo Testamento. Uma partilha aprovada pelos participantes. “Foi uma manhã de muito aprendizado”, concluiu Jaqueline Fátima Nascimento Nascimento, da cidade de Andrelândia.

O evento contou ainda com uma estande da Livraria Paulinas com exposição e venda de livros.

 

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).