Celebração dos 180 anos da IAM deve reunir mais de 3 mil crianças e adolescentes em Aparecida, SP

O Santuário de Aparecida vai receber neste sábado, 30 de setembro, grupos da Infância e Adolescência Missionária de todo o Brasil. A peregrinação da IAM celebra os 180 anos da Obra, que busca fortalecer entre as crianças o espírito missionário de colaboração com as crianças do mundo todo.

A secretaria nacional prevê a participação de mais de 3 mil peregrinos, que se deslocam de quase todos os estados do Brasil até Aparecida, em São Paulo. A participação neste evento acontece de forma espontânea, a partir da realidade e da forma de organização de cada grupo. No dia 30, às 9h, haverá a missa no Santuário, transmitida para todo o País através da TV Aparecida.

Buscando preparar os grupos para viver este momento celebrativo, foram realizados encontros e todas as dioceses receberam uma vela, símbolo escolhido para ser sinal que faça memória desta história construída junto às crianças e adolescentes que vivem a missão. O encerramento se dará em nível nacional na Peregrinação da IAM ao Santuário Nacional de Aparecida (SP), no próximo dia 30 de setembro.

Confira a programação da Peregrinação da IAM no Santuário de Aparecida

7h – Acolhida dos Peregrinos no Santuário
7h30 – Participação no Programa A Escola de Maria, TV Aparecida
8h30 – Preparação para missa
9h – Missa comemorativa aos 180 anos da IAM com transmissão pela TV Aparecida
10h – Saída dos Peregrinos do Santuário e animação no Pátio
10h40 – Entrega dos kits de lanche e lembranças da IAM

Fonte: POM