Celebração Eucarística marca o 90º aniversário de Dom Waldemar

No último domingo, 23 de junho de 2024, a Diocese de São João del-Rei celebrou um momento de profunda importância e emoção: o 90º aniversário de Dom Waldemar Chaves de Araújo, Bispo Emérito da nossa diocese. As paróquias de toda a Diocese de São João del-Rei uniram-se em oração por Dom Waldemar nas celebrações deste final de semana, pedindo a Deus que continue a abençoá-lo, dando-lhe saúde e força.

Além das celebrações nas paróquias, o aniversário do bispo emérito foi marcado também pela celebração de uma Santa Missa em ação de graças, presidida por Dom José Eudes, Bispo de São João del-Rei, no próprio domingo, às 15h, na casa de Dom Waldemar, localizada na Colônia do Marçal.

A celebração contou com a presença de familiares próximos de Dom Waldemar que se reuniram para agradecer a Deus pelos anos de vida e serviço dedicado à Igreja e à comunidade. Dom Waldemar, conhecido por sua vida de fé, serviço sacerdotal, obras escritas, talento musical e devoção à Beata Nhá Chica, também foi sacerdote na Diocese de Luz e bispo de Teófilo Otoni, deixando marcas significativas por onde passou.

Durante a homilia, Dom José Eudes destacou a importância da presença de Dom Waldemar na vida daDiocese de São João del-Rei. Ao meditar a passagem de Marcos 4, 35-41, proposta pela Igreja para este domingo, Dom José pontuou que em muitos momentos nos questionamos sobre aonde está Deus na hora do sofrimento, mas que não podemos nos esquecer que Ele está sempre ao nosso lado nos protegendo. O bispo ainda acrescentou que sempre temos motivos para “dar graças ao Senhor porque Ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia.”

A Diocese de São João del-Rei faz votos de saúde, paz e felicidade a Dom Waldemar e seus familiares. Rogamos que o Senhor os cubra de bênçãos e que Dom Waldemar continue sendo exemplo de perseverança e fortaleza para todos nós. Reiteramos o pedido a todos os fiéis que mantenham nosso querido Bispo Emérito em suas orações, para que ele possa sentir o carinho e a gratidão de toda a nossa comunidade diocesana. Que Deus continue a abençoá-lo e protegê-lo em todos os dias de sua vida.

Colaboração: Seminarista Olímpio Longati Pinto