Celebração marca envio de resende-costenses para a JMJ 2019

Na manhã do último domingo, 20, os jovens peregrinos da Paróquia Nossa Senhora da Penha de França, em Resende Costa, receberam o envio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece entre os dias 22 e 27, no Panamá. O evento marca, mais uma vez, o encontro dos jovens com o Papa Francisco.

Presidida pelo pároco, padre Fábio Rômulo Reis, a celebração contou com a presença de familiares e amigos dos jovens. “A JMJ é muito mais que um evento. Para quem se entrega à proposta feita por São João Paulo II, transforma a JMJ num estilo de vida. A motivação é esta. Ir ao encontro do papa, juntamente com a juventude do mundo todo”, afirma Lucas Lara que já está de malas prontas para seguir viagem.

Mesmo sendo a sua terceira jornada, Lucas não hesita a ansiedade e euforia. “Fui em 2013 no Rio e em 2016 em Cracóvia, na Polônia. Cada experiência é única e para mim traz um sentido de pertencimento. O maior aprendizado é com a experiência. É uma renovação espiritual que deve ser repassada”, afirma.

Sentimento similar ao do engenheiro civil, Sandro Reis, que terá a companhia da irmã, sobrinha e cunhado em todo o percurso de fé. “Eu e minha irmã somos inseparáveis, acho que, ainda mais, graças a nossa participação juntos nos movimentos da igreja. Saber que este ano irá mais integrantes da minha família e de estar levando minha sobrinha e também afilhada de batismo é reforçar que ‘família que reza unida, permanece unida'”, destaca.

Essa será a segunda jornada de Sandro, que participou do evento no Rio de Janeiro, em meados de 2013. “Como participei da JMJ do Rio, posso dizer com convicção que é uma experiência única, que vale investir e se preparar para este encontro que ocorre a cada 3 anos. A ardência de estar onde as pessoas têm um mesmo propósito, em busca de um mesmo ideal, nunca deixando o fogo que a JMJ do Rio acendeu em mim mantendo o espírito de ‘Ide,pois, fazer discípulos entre todas as nações’. Não há nada impossível, basta acreditar e se dedicar, que Deus faz o resto”.

na verdade não foi incentivo, mas  Ainda de ter o sentimento de serenidade e paz quando nosso Papa Francisco passa a nossa frente.

Ao final na celebração os jovens: Lucas, Luara, Sandro, Camila, Fernando e a pequena Marcela receberam o envio e as benção da comunidade. “Sinto, em modo particular que, se não for para trazer experiências e aprendizados e partilhar com a comunidade, seria egoísmo e a missão não estaria completa”, conclui Sandro.

Esta será a 32ª edição do evento e acontecerá de 22 a 27 de janeiro. O tema desta JMJ será “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”.