Celebrações marcam conclusão de preparação para matrimônio em paróquias da Diocese

Ainda que o casal pense que já está pronto é sempre importante que se dê a oportunidade para dialogar, guiados por especialistas, sobre o compromisso que vão assumir e as condições que devem ter como casal para entregar-se um ao outro e construir um casamento feliz e estável.

Também a Igreja, por sua vez, sente a responsabilidade de selar e validar sacramentalmente uma união só quando pode dar testemunho de que os que celebram tal sacramento sabem o que vão fazer e são conscientes das responsabilidades que adquirem entre eles, com a Igreja e com a sociedade. Surge ai a importância dos cursos de preparação para o matrimônio, os cursos de noivos.

Sendo assim, das paróquias da Diocese realizam no último final de semana a conclusão do curso de preparação dos casais que desejam realizar o Sacramento do matrimônio. A primeira aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Ijaci. O evento foi organizado pela Pastoral Familiar.

Já na Paróquia Santo Antônio e Beata Nhá Chica, no Distrito do Rio das Mortes, quatro casais de noivos participaram da Celebração Eucarística após cumprirem as etapas de preparação, ou seja, realizaram os 11 encontros. “Os noivos católicos creem que o amor que os une é um sinal muito particular do próprio amor de Deus e sinal do amor com que Jesus Cristo ama a Igreja”, destacam na Página Oficial da Paróquia.