Celebrando 250 anos, Igreja do Bonfim abrirá as portas para visitação na Semana Santa

Construída em 1769 no antigo Morro da Forca, onde eram executados os condenados à morte no Período Colonial, a Capela dedicada ao Senhor Bom Jesus do Bonfim abrirá as portas para visitação durante a Semana Santa desse ano. O motivo vem das comemorações dos 250 anos de construção do pequeno templo.

Fruto da devoção de José Garcia de Carvalho a capela do Bonfim é hoje, uma parte rica de histórias de São João del-Rei, além de berço devocional para São Sebastião e São Benedito. “Tantas subidas e descidas, vão ao longo do caminho sendo contada as historias deste povo tão fervoroso na fé”, destaca Ronald Lellis, um dos organizadores.

As visitas irão acontecer na quinta e sexta-feira santa, quando os são-joanenses e visitantes se prestam a perambular pelas igrejas do centro histórico para visitar “passinhos” e recordar cenas da paixão de Cristo. “Será montado uma exposição de crucificados de diversos devotos e templos religiosos de nossa redondeza, homenageando Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, padroeiro da nossa capelinha. É uma boa forma de celebrar os 250 anos em período de muita visitação e espiritualidade por todos os fiéis”, conclui Thiago Soares que também integra a equipe de organização.