Celebrando o Dia das Comunicações, Pascom abre inscrições para evento online

Para celebrar o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais e buscar interagir com as pastorais da comunicação social das diversas paróquias, a Pastoral da Comunicação da Província de Juiz de Fora vai promover uma reunião online na sexta-feira, dia 21. O momento será de partilha, oração, formação e estudo.

Segundo Marcelo Carvalho, um dos organizadores do evento, o objetivo central é “motivar os trabalhos de comunicação realizados pela Pascom, além de promover a aproximação das três dioceses envolvidas de atender o desejo do bispo referencial, Dom Gil Antônio Moreira, para que o trabalho possa seja realizado de forma conjunta e uniforme. Nesta reunião, além de contar com a presença dos bispos, o padre Camilo estará apresentando um tutorial para ajudar as equipes em suas atividades paroquiais. Será uma oportunidade para que juntos possamos refletir sobre a mensagem do Papa Francisco e discutir propostas para a caminhada da Pascom nas dioceses”, explica.

O evento terá início às 20 horas e será realizado por meio de plataformas digitais. Os interessados já podem fazer suas inscrições (CLIQUE AQUI) ou baixar o material de divulgação (CLIQUE AQUI).

55º Dia Mundial das Comunicações Sociais

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é comemorado todos os anos no domingo em que a Igreja celebra a Ascensão do Senhor, neste ano, no dia 16 de maio. Na véspera ou no dia 24 de janeiro, data em que a Igreja celebra a memória de São Francisco de Sales, que é considerado o padroeiro dos jornalistas, o Papa Francisco sempre lança a carta tema para o DMCS, e neste ano foi intitulada “Vem e verás” (Jo 1, 46), e como lema: “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”.

Segundo o assessor diocesano de comunicação, padre Rondineli Cristino, celebrar o Dia das Comunicações Sociais é sempre muito importante, afinal, “esse dia marca o reconhecimento da Igreja, da grande importância dos meios de comunicação para o serviço evangelizador. Devida essa pandemia do coronavírus nós pasconeiros somos convidados, novamente, a celebrar de forma remota”, pontua.

Confira a mensagem do papa francisco para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais