Centro Musical Monsenhor Paiva realiza apresentações de Fim de Ano

Os alunos do Centro Musical Monsenhor Paiva se apresentaram na noite de terça-feira, 03, no Salão Paroquial Nossa senhora do Pilar, como forma de conclusão do ensino de 2019.

Alunos de instrumentos de sopro, violão, musicalização, flauta doce e transversal, fizeram belas apresentações, juntamente com o coral infantil conduzido pela professora Anizabel. Tudo, acompanhado pelos pais, familiares e paroquianos.

E as apresentações de Fim de Ano não para por ai. Na sexta-feira, 06, será a vez do coral adulto, com canto gregoriano e musica sacra moderna se apresentarem no Memorial Dom Lucas Moreira Neves. A apresentação é gratuita.

Iniciado em 2017, o Centro Musical Monsenhor Paiva faz parte das Obras Sociais do Pilar (OSP) e tem o objetivo de despertar talentos musicais além de promover cultura e lazer para crianças, jovens e adultos.

O projeto oferece, de forma gratuita, cursos de Musicalização, flauta doce e transversal; instrumentos de sopro: trompete – bombardino, trompa – trombone; violão; coral: infantil, adulto e canto gregoriano.

 

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).