Cerca de 2.500 pessoas devem participar da Romaria Diocesana ao Santuário de Aparecida/SP

Cerca de 45 ônibus e mais de 2.500 pessoas devem participar da Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, promovida pela Diocese de São João del-Rei. O evento vai acontecer no próximo sábado, dia 11, e vai contar com missa às 09 horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada pelos demais sacerdotes do clero.

A iniciativa da Romaria vem como um momento de encerramento para o evento de formação que o clero diocesano vai participar a partir desta quarta-feira, 08. “Fico muito feliz e até surpreso com o grande número de pessoas que estão se preparando para participar com a gente dessa celebração. Que Nossa Senhora proteja a cada um de nós e a nossa amada Diocese”, pontua o Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Após a celebração, os romeiros vão se encontrar no Auditório Padre Noé Sotillo para um encontro com o bispo. O auditório fica situado ao lado da Casa do Pão, no sub-solo do Santuário Nacional. O melhor acesso está situado próximo à Torre Brasília (Mirante e Museu).

A peregrinação até o Santuário Nacional é algo comum entre os católicos brasileiros e proporciona um espaço de encontro com Nossa Senhora Aparecida, onde os fiéis expressam suas súplicas, agradecimentos e anseios.

Para os peregrinos, a Diocese de São João del-Rei disponibilizou um roteiro de oração para que, os interessados, possam estar unidos na fé e em comunhão com toda a Igreja.

 

Fala download das orações da Peregrinação Diocese de São João del-Rei