Na tarde da ultima sexta-feira, 16 de agosto, foi realizada a cerimônia da assinatura simbólica do contrato entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, e a empresa Construtora Pena e Cal LTDA, para o início das obras de restauração arquitetônica e artística da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.
O recurso de R$8.500.000,00 com o qual a Catedral foi contemplada, liberado pelo Governo Federal, faz parte do PAC das Cidades Históricas do IPHAN.
Participaram da cerimônia o nosso bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, nosso pároco, Monsenhor Geraldo Magela da Silva, Pe. Rutiero Ruan de Carvalho, Daniela Lorena Fagundes de Castro, superintendente do IPHAN em Minas Gerais, Fábio Santos Pena Cal, representante da construtora Pena Cal, vencedora da licitação para o restauro, André Henrique Macieira de Souza, coordenador substituto do IPHAN, Marcos Vinicius de Carvalho Fróis, Secretário Municipal de Cultura e Turismo e Alessandro Resende Guimarães, assessor jurídico da Prefeitura Municipal. Também estiveram presentes representantes das irmandades e de diversas instituições da cidade.
Após as falas dos presentes, o contrato foi assinado, e a cerimônia foi finalizada com a benção de nosso bispo e o hino de nossa padroeira, Nossa Senhora do Pilar.


















