CF 2020 é tema de encontro da Forania de Matosinhos

Na tarde deste sábado, dia 29, a Forania Senhor Bom Jesus de Matosinhos realizou no Salão Paroquial Cônego Jacinto Lovatto um encontro de formação acerca do tema da Campanha da Fraternidade 2020. O evento contou com a participação de padres e leigos. Palestras, músicas e orações fizeram parte da programação.

Conduzido pela professora Maria de Lourdes dos Santos Souza, a programação apresentou aos participantes as motivações bíblicas da Campanha da Fraternidade 2020, tendo como ponto de partida a visão da misericórdia e da compaixão nas Sagradas Escrituras.

Segundo o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Marcos Pereira, estes eventos despertam uma motivação maior para o trabalho, além de preparar a comunidade pastoralmente.

A Forania é composta pelas Paróquias do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, São Judas Tadeu, São João Bosco, Imaculada Conceição, São Sebastião de Santa Cruz de Minas, Nossa Senhora da Conceição de Coronel Xavier Chaves e Santa Rita de Cássia de Ritápolis.

Fotografias e imagens: Fabiola Ribeiro

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).