Cidades da região divulgam festas em honra a Imaculada Conceição

No dia 08 de dezembro a Igreja celebra, com muito júbilo, a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, festa valiosa que é dia de preceito. Uma forma particular de voltar o olhar dos fiéis para contemplar a Maria Santíssima, aquela que é Toda Santa e Pura, e se consagrar aos cuidados da Mãe de Jesus.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, para vir a ser Mãe do Salvador, Maria “foi adornada por Deus com dons dignos de uma tão grande missão”. Ao longo dos séculos, a Igreja tomou consciência de que Maria, “cumulada de graça” por Deus, tinha sido redimida desde a sua conceição. É o que confessa o dogma da Imaculada Conceição, procla­mado em 1854 pelo Papa Pio IX. Nele, aponta-se que “a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição”.

Padroeira de seis Paróquias da Diocese de São João del-Rei, Nossa Senhora da Conceição será festejada em diversas cidades da região. Confira a programação:

PARÓQUIA IMACULADA DA CONCEIÇÃO / SJDR

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO / PRADOS

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO / CONCEIÇÃO DA BARRA DE MINAS

(em breve)

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO / CORONEL XAVIER CHAVES

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO / IJACI

(em breve)

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO / CARRANCAS

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS / SJDR

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).