Cidades da região promovem festa em honra a Imaculada Conceição

Grande foi o número de manifestações de fé no último sábado, 08, em que a Igreja celebra, com muito júbilo, a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Uma forma particular de voltar o olhar dos fiéis para contemplar a Maria Santíssima e se consagrar aos cuidados da Mãe de Jesus. Padroeira de seis Paróquias da Diocese de São João del-Rei, Nossa Senhora da Conceição foi festejada em diversas cidades da região.

Teve gente que amanheceu cedo para fazer suas orações e agradecimentos. “Hoje o dia é especial. Lembro dos ensinamentos dos meus pais, de devoção à Nossa Senhora. Fui criada assim e quero incentivar meus filhos e netos no mesmo caminho. Ela me ajudou com a cirurgia nas vistas. Sou muito grata a ela”, expressa Dona Vanir de Melo Figueiredo, aos pés do andor com a imagem mariana.

E se engana que pensa que a prática devocional é, apenas, para os mais velhos. Foram muitas as crianças que se deslocaram, juntos com os pais, para a cerimônia de Consagração na cidade de Prados. Luiza Mendes saiu de Barbacena para levar a pequena Maria Angélica, de 9 meses. “Minha família é toda católica e praticante. Quero incentiva-la desde pequenina. Mostrar o caminho da fé e do bem”.

Em São João del-Rei, a data foi de grandes festas. Feriado pelo aniversário da história cidade, devotos são-joanenses puderam celebrar a festa mariana em diversos pontos da região. Situada no bairro Colônia do Marçal, a Matriz da Imaculada Conceição esteve repleta de fiéis durante todo o dia. O mesmo ocorreu em Coronel Xavier Chaves, Ijaci, Carrancas e Conceição da Barra de Minas.