CNBB aprova cartaz da Campanha da Fraternidade 2020

Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (cf. Lc 10,33-34), a CF 2020 terá o objetivo de despertar para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus. A ideia é ajudar as comunidades a viverem a Quaresma como um momento de conversão e espiritualidade e também de proximidade.

O cartaz da Campanha da Fraternidade foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto. Os bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também deliberaram sobre o texto-base e as propostas para a letra do hino da campanha.

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma. A cada cinco anos é promovida de forma ecumênica em conjunto com outras denominações cristãs.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).