CNBB Leste 2 divulga curso online para formação de novos coordenadores de Catequese

Neste ano, a Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 da CNBB promoverá uma Formação para novos coordenadores paroquiais de Catequese. Pela primeira vez o curso será virtual e deve ocorrer entre fevereiro e julho de 2021, com carga horária de 26 horas/aula, além de outras atividades.

Oferecer orientações concretas para o processo de iniciação à vida cristã nas comunidades e paróquias, por meio de uma catequese querigmática e mistagógica (cf. EG 163-168); Orientar a organização, o planejamento da catequese e a formação de catequistas na comunidade paroquial e propor caminhos possíveis para uma catequese vivencial e criativa, atenta à realidade das novas gerações, são os principais objetivos da Formação.

Segundo a coordenadora da Comissão de Catequese, Lucimara Trevizan, a iniciativa atende aos pedidos de várias coordenações diocesanas de catequese, que não possuem escolas catequéticas, em Minas Gerais e no Espírito Santo. “Pretendemos oferecer uma formação intensiva e aprofundada, utilizando todos os recursos possíveis na modalidade on-line”, esclareceu.

Estão sendo ofertadas 100 vagas, nas quais cada Arqui/Diocese pode inscrever até três candidatos para a Formação. Caso seja necessário serão possíveis mais inscrições, dependendo da desistência da participação de algum aluno.

Para participar é necessário ter experiência catequética, ou estar atuando há, pelo menos, 2 anos na catequese e possuir Ensino Fundamental completo. É cobrado taxa de R$ 50, que deve ser feito via depósito:

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL REGIONAL LESTE 2
CNPJ: 33.685.686/0008-27
BANCO DO BRASIL
AG 1229-7
C.c 69680-3

Após o pagamento envie o comprovante para: [email protected]

Fonte: CNBB/Leste 2