CNBB promove Assembleia do CONSER e Encontro Regional dos Coordenadores de Pastoral

Arcebispos, bispos e padres das (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo estão reunidos desde segunda-feira, 05, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.

A pauta do evento trás como tema central uma das urgências pastorais, assumidas pelo Regional, para o quadriênio 2015-2019, “Iniciação a vida Cristã e Comunidade, com ênfase no Rito de Iniciação à Vida Cristã de Adultos (RICA)”. A assessoria do tema central ficará a cargo do teólogo, padre Francisco Taborda.

Outro assunto debatido é a Analise de Conjuntura, sob a assessoria da socióloga e professora associada da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Silvia Fernandes, que aborda a pesquisa sobre o número de Católicos no Brasil e os dados Santa Sé. “Na manhã desta terça-feira a Dra. Sílvia fez uma análise dos números de católicos que deixaram Igreja e deu detalhes desse balanço”, explica o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre marcos Alexandre, que participa do evento.

A programação segue até quinta-feira, 08, na Casa de Retiro Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, em  Caeté. A previsão é que termine no início da tarde.

Informações: CNBB Leste II