Colação de Grau marca a conclusão de seminaristas no curso de Filosofia

Na noite de terça-feira, dia 05, os seminaristas Gabriel Antônio da Silva, Jeferson Djalma Coimbra, Luís Alberto dos Santo e Jordano Paulo Magalhães Fuzatto participaram da Cerimônia de Colação de Grau do Curso de Filosofia, concluído no final do ano de 2021. Esse momento festivo contou com a participação do Reitor do Seminário em Juiz de Fora, Padre Javé Domingos da Silva.

Segundo o Documento 110 da CNBB, Diretrizes para a formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, “um dos elementos constitutivos da formação Presbiteral, quer para a adequada interpretação da pessoa, do pensamento humano, da história e das correntes culturais do nosso tempo, quer para a compreensão teológica, da pastoral e da evangelização, é a necessidade de uma consistente formação filosófica” (CNBB, Doc. 110, p. 138).

Para o seminarista Jeferson Coimbra, o momento foi de festa e alegria por mais um passo dado em sua caminhada vocacional. “Cada passo dado deve ser celebrado, por isso, foi um momento de grande alegria em poder concluir essa etapa importante no caminho da formação presbiteral”.

Atualmente, dos 13 seminaristas do Seminário Maior, 5 se encontram no período da formação filosófica, denominado pela Igreja como etapa do Discipulado.

Seminaristas junto com o reitor do Seminário, padre Javé Domingos.