Com alegria, padre Elissandro toma posse em Ijaci

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição da pequena cidade de Ijaci presenciou um momento histórico na última sexta-feira, 18, dia em que a Igreja recorda a memória de São Lucas Evangelista. Padre Elissandro Carvalho, natural de Madre de Deus de Minas, tomou posse como novo Administrador Paroquial, recebendo a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.

A recepção do sacerdote se deu no fim da tarde com a acolhida dos ijacienses. Logo em seguida todos se dirigiram para a igreja matriz para a cerimônia de posse presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e concelebrada por diversos padres da região.

Após a leitura da provisão canônica, padre Elissandro, diante do bispo, fez a profissão de fé e, ato contínuo, tocando o Santo Evangelho, fez seu juramento de fidelidade. Segundo Dom Eudes, esta nova etapa se resume na missão do sacerdote e no serviço da Igreja.

Dando sequencia aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada como a chave do sacrário, representando a eucaristia, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

A nomeação de padre Elissandro para a paróquia de Ijaci aconteceu no dia 19 de setembro, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes. Padre Admilson Paiva que trabalhava na específica paróquia, será empossado no próximo dia 25, na Paróquia São Gonçalo do Amarante, em Ibituruna.

Fotografia: Pascom Ijaci

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).